Com a evolução da tecnologia, novas ferramentas são apresentadas todos os dias com o objetivo de otimizar a vida das pessoas e consequentemente, gerar mais economia.
O que é a dimerização?
A dimerização de lâmpadas é um processo onde a intensidade da luz é controlada através de um dispositivo chamado dimmer.
O dimmer é um dispositivo eletroeletrônico. Ele é conhecido como variador de luminosidade e seus modelos atuais funcionam basicamente fazendo um “chaveamento do circuito”, com o objetivo de reduzir o fluxo da energia total. Ele funciona através da modulação por largura de pulso (PWM).
O que muda no dia a dia?
Na prática, esse controle faz com que todo o sistema de iluminação seja muito mais moderno! Isso porque dispositivos tradicionais têm apenas dois estados: ligado e desligado. Quando realizamos a dimerização, o interruptor usual é substituído e em seu lugar um dimmer é instalado, permitindo que a intensidade da luz em um ambiente seja ajustada conforme a necessidade, levando em consideração as condições de iluminação natural.
A partir da dimerização dos equipamentos de iluminação LED é possível manter a luz mais adequada em qualquer condição e horário, visto que esse recurso permite a regulagem da luminosidade de 0 até 100%.
Quais as vantagens?
Além de colaborar para o conforto no dia a dia, a dimerização também é responsável por aumentar a vida útil de seus equipamentos de iluminação LED e contribuir para a redução do consumo de energia e os custos decorrentes. Com ela a economia é feita de forma mais prática.
Ambientalmente falando, essa prática também é positiva, pois economiza energia.
Gostou da ideia? Consulte seu vendedor Supriluz e conheça os melhores produtos para a dimerização de lâmpadas.